segunda-feira, 23 de março de 2009

Corra atrás do circo!

O pequeno circo encantado à noite... (foto: Cosmonautirussi)

Em cima da hora - o dia do circo é 25 de março - conte com os links abaixo para resolver o seu problema.

Para começar, se o trabalho que você irá fazer envolve conhecer mais sobre o circo, visite a Wikipédia ou dê uma olhada no Arco do Velho.

Um dos meus sites preferidos, o IBGE Teen, também está cheio de coisas interessantes sobre o circo: história do circo e do circo no Brasil, principais palhaços brasileiros, como é um circo contemporâneo, e muito mais. Sempre em linguagem acessível. Vale a pena.

Quer desenhos de palhaço para colorir? Vá direto aqui no Portal São Francisco - vários palhaços fofos! E que tal variar, imprimindo 6 (2 de cada) cartas de jogo da memória com o tema circo? Diferente e divertido.

Se você tem o material de pintura, aproveite para pintar deliciosas carinhas de palhaço em sua turma. As crianças amam toda pintura de rosto e as de palhaço tem um charme especial. Use a sua criatividade e a das crianças, mas veja umas dicas de pintura de rosto aqui.

Aqui também tem dicas para pintar uma cara de palhaço, em inglês. Mas se não souber inglês, não se acanhe: vendo as ilustrações você tira de letra... (lembre-se apenas que para ir para a ilustração seguinte clique no "next" embaixo à esquerda).

E não se esqueça: no circo, além de palhaços, temos equilibristas, mágicos, acrobatas e muita, muita alegria. Divirta-se com sua turma!

Nenhum comentário: