quinta-feira, 13 de agosto de 2009

3 em 1

(foto New York Times, 1959 via antepost )
Oferta especial? Pois é... 13 de agosto viu nascer Fidel Castro, Hitchcock e a regulamentação da profissão de Economista. Você pode levar o pacote ou escolher o que achar mais interessante.

Quer conhecer mais sobre o homem que mudou a vida de uma pequena ilha no Caribe e transformou a história do mundo para sempre? Sim, esses são os fatos... ame ou odeie Fidel, seu nome está gravado como o do líder que fez aparecer no mapa um poder gigantesco onde havia apenas uma ilha como tantas outras. Vá de Wiki - bem completa e sem tender muito para um lado ou para o outro. Além disso, tem uma lista grande de referências (links). A Folha Online também tem uma biografia aqui. E se você quer uma mais curtinha ainda, vá de Dicionário Político. O Estadão já publicou um comentário sobre a situação de Cuba nesse aniversário de Fidel - interessante saber mas, lembre-se sempre, não existem notícias neutras...

Aproveite o embalo e comemore o Dia do Economista descobrindo novas faces da economia - alternativas interessantes tanto à Fidel quanto ao que ele lutou contra. Impossível? Veja aqui sobre a idéia de economia solidária, num texto curto e básico. Gostou e quer saber mais? Visite esse site e descubra como essa nova forma de relação pode acontecer na prática. O site ainda possui lacunas, mas dá um panorama bom. E, é claro, tem Wiki sobre o assunto também!

Dois assuntos trabalhosos, certo? Então agora delicie-se com o brinde do 3 em 1 ( e que brinde!). Hoje também faz aniversário Alfred Hitchcock, grande cineasta inglês. Se você já viu, reveja. Se só ouviu falar, então não perca mais tempo: alugue um dvd desse gênio do suspense e passe duas horas em qualquer um de seus labirintos cuidadosamente construídos. Opção é que não falta: Os Pássaros, Janela Indiscreta ou Um corpo que cai (meu preferido!). Ou vá de Psicose e verifique você mesma o que aquela cena do chuveiro tem afinal de contas... Para saber mais sobre Hitchcock, duas dicas: wikipedia (de novo) ou esse outro site, muito completo e bem feito.




Nenhum comentário: